FOSPERJ Informa - 27/04/2020

28/04/2020

FOSPERJ se reúne com deputados estaduais e cobra diálogo com governador

 

Hoje, segunda-feira (27/04), integrantes do FOSPERJ se reuniram com o líder do governo na Alerj, o deputado estadual Márcio Pacheco (PSC), contando com a presença dos parlamentares Flávio Serafini (PSOL) e Waldeck Carneiro (PT) por meio de videoconferência. 

 

📍 Os principais pontos abordados na reunião foram:

 

▶️ Discussão sobre o PL nº 2419/2020. O deputado Márcio Pacheco disse que a votação do PL depende do presidente da Alerj André Ceciliano colocar em pauta. Explicou que não vai haver privatizações, mas sim uma junção de fundações ou extinção daquelas menores e sem efetividade. O deputado anunciou ainda, uma reforma administrativa, que será amplamente debatida pelo Estado.


▶️  O Dep. Márcio se prontificou a receber as demandas da Saúde Estadual, que foram listadas no Ofício n° 001/2020 do Movimento PCCS JÁ, e pedir agenda junto ao Governo do Estado. Sendo requisitado pelos trabalhadores a prioridade dessas demandas principalmente diante da Pandemia de COVID19, e a atual situação dos trabalhadores da linha de frente.

 

▶️ Discussão sobre o PL nº 2421/2020. (inclusão do pagamento de aposentados e pensionistas nos 25% do orçamento destinados à Educação) Pacheco se comprometeu a debater a questão. Flávio Serafini afirmou que é inconstitucional.

 

▶️ Sobre o EAD na rede básica de ensino. Haverá a intermediação do Dep. Márcio junto o Secretário de Educação, Pedro Fernandes, para promover uma reunião com a categoria.

 

▶️ Diálogo entre FOSPERJ e GOVERNO. O deputado Márcio Pacheco se comprometeu em falar com o governador sobre uma reunião com o FOSPERJ.

 

▶️ Sobre os Descontos. O deputado Márcio Pacheco irá falar com o secretário de Fazenda e Planejamento do Rio, Luiz Cláudio de Carvalho, para entender e resolver o desconto dos sindicatos que não ocorreu.

 

▶️ Debate com servidores. Márcio Pacheco se comprometeu em promover ampla discussão sobre qualquer Projeto de Lei que envolva os servidores antes de ser votado.

 

▶️ Relatórios. Se prontificou a receber os relatórios das entidades representativas das fundações e repassar ao Poder Executivo.


🔵 O FOSPERJ avaliou como positivo termos uma reunião com o representante do governo e o estabelecimento de início de um diálogo mais frequente, principalmente, se confirmado o encontro com o governador. No entanto, as entidades estão preocupadas com o processo de privatizações e da proposta de "Reforma Administrativa". Os projetos ainda estão muito vagas e precisam ser melhor debatidos. Continuaremos acompanhando e cobrando.

 

Leia mais no site do FOSPERJ: http://www.fosperj.com.br

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

A Importância da Estabilidade do Servidor Público

30/06/2017

1/10
Please reload

Posts Recentes