Nova Diretoria se reúne com o vice-presidente do Detran RJ

A Nova Diretoria do SINDETRAN RJ, na última Terça-feira (19/10), esteve reunida com o Dr. Bernardo Roberto Cardoso Pinto (vice - presidente do Detran RJ).

Como "ato de passagem entre as Diretorias (atual e antiga),também estiveram presente a ex presidente do SINDETRAN RJ, Sra. Maria da Penha A. Machado, e a ex diretora de Relações Públicas, Sra. Tatiana Lima de Oliveira, bem como o atual Presidente Sr. Pablo Ribeiro da Costa Guimarães, dentre outros membros da atual gestão da diretoria do SINDETRAN."

A reunião aconteceu por solicitação do vice-presidente, com o intuito de atualizar as informações sobre os andamentos das reivindicações feitas na gestão anterior do SINDETRAN, sendo essas pautas vigentes aos servidores, o qual ambas gestões em suas administrações reivindicam ao DETRAN RJ.

Foram abordados os seguintes temas:

PAGAMENTO DA FOLHA DOS APOSENTADOS NO 1º DIA ÚTIL DO MÊS.

O vice-presidente informou que a busca do pagamento da folha dos aposentados no 1º dia útil de cada mês, já teve início com ofício encaminhado ao Rio Previdência solicitando ser autorizado.

GVP

O vice-presidente informou que todos os processos das GVPs serão autorizados até Dezembro 2021.

PCS

Sobre o PCS, contido no processo SEI-150023/000110/2021, que está atualmente na Presidência e deve tramitar para jurídica do Detran assim que cumprir seus tramites legais, solicitamos ao vice- presidente que nos ajude, para que da forma mais célere possível, o processo possa, respeitando todos os tramites legais, caminhar dentro do Detran RJ, para que brevemente possa chegar ao Palácio Guanabara. O vice-presidente mostrou-se interessado em ajudar e comprometeu-se em buscar uma agenda com o Presidente Adolpho Konder, para tratarmos dessa pauta.

PROGRESSÃO - PROCESSO SEI-150159/002100/2021 (AGUARDANDO PUBLICAÇÃO NA CASA CIVIL)

Sobre o processo da Progressão, que encontra-se aguardando publicação na Casa Civil, o vice-presidente disse que entrará em contato com a Casa Civil para apurar o motivo de ainda não ter sido publicado.

ANDAMENTO DO PROCESSO E-16/060/003956/2019 (CRIA A PORTARIA DA PROGRESSÃO)

O processo E-16/060/003956/2019, que cria a portaria de avaliação da progressão, encontra-se na Divisão de Benefícios e Segurança. O vice-presidente ficou de apurar o tramitar do processo, para o seu devido prosseguimento.

AUXÍLIO CRECHE E EDUCAÇÃO

Sobre o auxílio creche e educação, o vice-presidente afirmou que já existe um caminho jurídico para aprovação e que portanto é viável pleitearmos tal direito.

Em tempo, informamos que voltaremos a nos reunir com o vice-presidente na próxima semana para darmos continuidade nas tratativas referentes aos assuntos ainda pendentes.

Atenciosamente , DIRETORIA SINDETRAN RJ.

VAMOS PRA LUTA!