A saga do Licenciamento Anual

O SINDETRAN (Sindicato dos Funcionários do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro) vem a público se manifestar quanto aos fatos ocorridos nos últimos tempos relacionados ao licenciamento de veículos no âmbito do Estado do Rio de Janeiro.

Ao longo dos últimos meses, principalmente durante o período eleitoral, assistimos as mais diversas vertentes políticas estaduais utilizando o nome do DETRAN/RJ para autopromoção, muitas vezes ludibriando a população quanto aos serviços prestados. Primeiro com a questão das placas Mercosul e agora com a questão vistoria/licenciamento anual. Há que se levar em consideração que o trânsito é matéria de competência da União e que esta vem sendo tratada de forma, algumas vezes leviana na ALERJ.

O resultado disso, estamos vendo agora com a novela que se transformou o licenciamento anual e a emissão de documentos veiculares. Como diz o ditado popular: “panela em que muitos mexem, ou sai insossa, ou sai salgada”. E mais uma vez quem está sendo lesada é a popula