Comunicado para os Aposentados

11/04/2017

O SindetranRJ foi buscar esclarecimentos no Rioprevidência sobre os repasses ao órgão, para pagamento dos aposentados, como foi divulgado anteriormente.

Na ocasião, o presidente da instituição, Sr. Reges dos Santos, nos confirmou que o repasse foi efetuado pelo Detran RJ na sexta feira dia 7. Diante disso, ficou acordado que seria feito um esforço no sentido de agilizar o pagamento, porém, devido ao ponto facultativo, a data mais provável é dia 17/04, segunda feira.

Não haverá uma data de pagamento fixa, devido às variáveis no calendário e rotinas.

Ficou acertado que o intercâmbio entre as duas instituições - SindetranRJ e Rioprevidência, possibilitará o controle orçamentário, de forma que receberemos os dados referentes ao fluxo de recursos para acompanhamento da conta.

Perguntados sobre o pagamento do 13º salário, o Sr Reges disse não possuir os recursos necessários em caixa e que ainda não há nenhuma previsão do Governo.

Como a Chapa 2, agora empossada no Sindetran RJ havia afirmado anteriormente, o assunto ainda depende de parecer interno, que defina os parâmetros de cálculo do valor do repasse, e, por fim, acompanhar o ajuste da redação da Lei no legislativo, para que esta questão fique definitivamente resolvida e possamos garantir a tranquilidade dos colegas.

Conforme nosso compromisso, estamos dando continuidade ao trabalho da gestão anterior priorizando este assunto em nossa agenda e trabalho.

Um abraço a todos.