top of page

Comunicado para os Aposentados

Em reunião neste momento, o financeiro do Detran/RJ confirmou a operação financeira do repasse do montante relacionado aos 7,5% do DUDA, para a data de hoje.


Esse recurso, sendo contabilizado no Rioprevidência segunda feira, terá um tempo de processamento para que seja efetivamente creditado na conta dos aposentados.

Informamos que já estamos com reunião agendada no Rioprevidência em busca de sanar todas as dúvidas acerca deste assunto.


Foi confirmada a criação da rotina interna que viabiliza a separação do percentual correspondente à determinação da nova lei em nossas contas, essa rotina não prevê o pagamento em si, apenas torna a contabilização dos 7,5% automática, para que o montante mensal seja, posteriormente, transferido ao Rio Previdência.


Gostaríamos de reforçar que o anúncio feito na semana passada de que o pagamento sairia até hoje não foi feito sob nossa gerência.


Em resumo, para o pagamento ser creditado a todos hoje, seria necessário que o montante já estivesse disponível lá no Rioprevidência.


Acrescentamos um detalhe importante sobre esta operação, é que este recurso é enviado através do caixa único do Estado e sofre em qualquer momento os riscos de arresto caso esteja em vigor alguma decisão judicial neste sentido.


A nova gestão Sindetran/RJ reforça o compromisso com a clareza das informações aos nossos aposentados.


Caros colegas, o assunto é complexo, mas procuraremos esclarecer sempre e não deixar que fiquem sem esse retorno. Sabemos que esta espera para todos é muito difícil e estamos empenhados em diminuir a tensão dessa expectativa.


Abraço a todos.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por categorias
Siga
  • Facebook Basic Square
  • YouTube Social  Icon
Fique por dentro
bottom of page