"Nota de agradecimento e esclarecimento sobre o resultado do Ato Pacífico organizado pelo Sindetran

"NOTA DE AGRADECIMENTO E ESCLARECIMENTO SOBRE O RESULTADO DO ATO PACÍFICO ORGANIZADO PELO SINDETRAN RJ."

Aos Servidores Públicos DETRAN RJ.

Orientações para nossos próximos passos para concretização de nossas negociações ante MANIFESTAÇÃO PACÍFICA.

O SINDETRAN/RJ vem em primeiro lugar agradecer a participação dos servidores que compareceram à manifestação pacífica realizada nesta quarta-feira (04 de novembro do corrente), na sede do DETRAN/RJ na luta pelos seus direitos.

Em tempo gostaríamos de esclarecer a todos(as) Servidores que nossos esforços surtiram efeitos e deram frutos. Frutos esses de respostas para alguns questionamentos que muitos de nós fazemos em nosso cotidiano de vida laboral.

A Diretoria do SINDETRAN RJ e diversos Servidores do Órgão estiveram em reunião com a Presidência do DETRAN/RJ para tratar de assuntos de interesse da classe.

Na ocasião ficou demonstrado que há boa vontade da Presidência e de sua assessoria em buscar solução para dirimir ou ao menos minimizar as demandas apresentadas. E vários assuntos foram colocadas como Pauta de discussão no momento para que os mesmos pudessem apresentar soluções ou encaminhamentos como:

*PROGRESSÃO FUNCIONAL; Processo retornando ao DETRAN/RJ que será analisado e informado aos servidores da decisão a ser adotada. Pontuamos que não vislumbramos no conteúdo da medida proposta ofensa à Lei complementar nº 159/2017, pois não se trata de concessão de nova vantagem à categoria. O direito à Progressão foi instituído em 2006, estando seus efeitos financeiros já legalmente assegurados anteriormente a vigência a LC, a despesa com a referida Progressão sempre esteve prevista no orçamento do DETRAN/RJ não configurando óbice à concessão da progressão funcional o que se comprova nos diversos pareceres nos autos.

*PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS;

O Presidente DETRAN RJ solicitou para que se dê agilidade ao processo, solicitando ao Sr. Arthur José, Coordenador da Administração e Presidente da Comissão para adotar as providências necessárias para a retomada dos trabalhos.

*GRATIFICAÇÃO DE VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL; GVP – Foi informado pelo Sr. Diego Dassie Zaranza, Coordenador de Gestão de Pessoas - CGP que os processos que estavam para a avaliação da Comissão em sua maioria já foram concluídos, restando apenas 60 processos e que serão finalizados provavelmente até a próxima sexta-feira (06/11). Foi solicitado que se faça um estudo a respeito para a não incidência do IR sobre o Jeton recebido pelos serviços prestados e para o pagamento de vale refeição e transporte para os servidores que atuam nos exames de direção e fiscalização nos finais de semana e aos demais servidores no que couber.

*GRUPO DE TRABALHO O Presidente como já havia sinalizado em nosso primeiro encontro criará um Grupo de Trabalho composto por membros do Sindicato e representantes de cada Diretoria com fins de atender as demandas dos servidores como:acima citadas e o Auxílio-Saúde para servidores inativos, EPI’s para servidores e limpeza e conservação para todas as unidades do DETRAN) reduzindo a burocracia.

Em uma de suas falas o Presidente DETRAN RJ "ressalta que está empenhado em buscar solução para as demandas dos servidores e que pretende desenvolver com a categoria uma boa administração deixando um legado para o órgão."

AGUARDEM MAIORES INFORMAÇOES DE NOSSA PRÓXIMA REUNIÃO.