­čôî *FOSPERJ INFORMA | 03/03/2021*

Nesta quarta-feira (03/03), integrantes do F├│rum Permanente dos Servidores P├║blicos do Estado do Rio de Janeiro (FOSPERJ) se reuniram para discutir as a├ž├Áes das entidades em prol do servi├žo p├║blico estadual e da popula├ž├úo. S├úo muitas as lutas do servi├žo p├║blico a n├şvel nacional e estadual, como a recomposi├ž├úo salarial, progress├Áes e promo├ž├Áes, tri├¬nios e licen├ža pr├¬mio. Por isso, o F├│rum est├í se organizando para construir a├ž├Áes concretas em benef├şcio dos servidores, articulando com a Alerj e o governador.

­čÜĘ *Encaminhamentos:*

Ô×í´ŞĆ Ato presencial no Pal├ício Guanabara no dia 22/03 sobre a recomposi├ž├úo salarial, pauta salarial (progress├Áes, promo├ž├Áes, tri├¬nios e licen├ža pr├¬mio), contra a privatiza├ž├úo da CEDAE e Vacina J├í. Articular possibilidade de reuni├úo com o governador logo ap├│s o ato e ampliar o alcance do ato com transmiss├úo nas redes sociais.

Ô×í´ŞĆ Presen├ža nos atos junto a outras entidades.

Ô×í´ŞĆ Fazer um conv├¬nio com as entidades, estabelecendo uma rela├ž├úo mais formal para ampliar a participa├ž├úo das entidades no F├│rum.

­čôć *Calend├írio de lutas apoiadas pelo FOSPERJ:*

07/03 (domingo) - Carreata e Bicicleata contra a privatiza├ž├úo da CEDAE e a favor da luta das mulheres (8M). Reunir 10h em frente ├á CEDAE (Av. Presidente Vargas).

08/03 (segunda-feira) - Performance "Mulheres pela vida contra o governo da morte". Reunir 16h no Centro do Rio.

14/03 (domingo) - Justi├ža por Marielle (em constru├ž├úo)

22/03 (segunda-feira) - Ato presencial do FOSPERJ sobre a recomposi├ž├úo salarial, pauta salarial (progress├Áes, promo├ž├Áes, tri├¬nios e licen├ža pr├¬mio), contra a privatiza├ž├úo da CEDAE e Vacina J├í. Reunir 10h no Largo do Machado.

24/03 (quarta-feira) - Dia Nacional dos Educadores, dia de mobiliza├ž├úo nacional.