📌 *FOSPERJ INFORMA | 03/03/2021*

Nesta quarta-feira (03/03), integrantes do Fórum Permanente dos Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (FOSPERJ) se reuniram para discutir as ações das entidades em prol do serviço público estadual e da população. São muitas as lutas do serviço público a nível nacional e estadual, como a recomposição salarial, progressões e promoções, triênios e licença prêmio. Por isso, o Fórum está se organizando para construir ações concretas em benefício dos servidores, articulando com a Alerj e o governador.

🚨 *Encaminhamentos:*

➡️ Ato presencial no Palácio Guanabara no dia 22/03 sobre a recomposição salarial, pauta salarial (progressões, promoções, triênios e licença prêmio), contra a privatização da CEDAE e Vacina Já. Articular possibilidade de reunião com o governador logo após o ato e ampliar o alcance do ato com transmissão nas redes sociais.

➡️ Presença nos atos junto a outras entidades.

➡️ Fazer um convênio com as entidades, estabelecendo uma relação mais formal para ampliar a participação das entidades no Fórum.

📆 *Calendário de lutas apoiadas pelo FOSPERJ:*

07/03 (domingo) - Carreata e Bicicleata contra a privatização da CEDAE e a favor da luta das mulheres (8M). Reunir 10h em frente à CEDAE (Av. Presidente Vargas).

08/03 (segunda-feira) - Performance "Mulheres pela vida contra o governo da morte". Reunir 16h no Centro do Rio.

14/03 (domingo) - Justiça por Marielle (em construção)

22/03 (segunda-feira) - Ato presencial do FOSPERJ sobre a recomposição salarial, pauta salarial (progressões, promoções, triênios e licença prêmio), contra a privatização da CEDAE e Vacina Já. Reunir 10h no Largo do Machado.

24/03 (quarta-feira) - Dia Nacional dos Educadores, dia de mobilização nacional.