Fim do mandato no SINDETRAN/RJ.



Estamos encerrando mais um ciclo em nossas vidas. Hoje termina nosso mandato de quatro anos à frente do Sindicato dos Funcionários do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro – SINDETRAN-RJ.

E todo ciclo terminado merece uma reflexão.


Começamos agradecendo todos àqueles que nos ajudaram nessa empreitada, nossos companheiros de diretoria, nossos colaboradores internos e externos, aos servidores ativos e inativos, aos Presidentes e todas as Diretorias do DETRAN-RJ. Todos foram extremamente importantes, cada um à sua maneira, para que pudéssemos desenvolver o trabalho.


E o que representou tudo isso para nós e por quê?


No plano profissional, pode-se constatar que nesse período o SINDETRAN-RJ se firmou como o único e legítimo representante dos servidores do DETRAN-RJ, seja nos debates legislativos ou ações judiciais, seja nas articulações políticas ou nas relações com os servidores e a administração do DETRAN. Estabelecemos novos marcos de atuação, constatadas e respeitadas por aqueles aos quais temos o dever e o prazer de representar.


Nesse período também colocamos nosso sindicato membro na agenda dos debates mais importantes no que se refere às questões de defesa dos direitos dos servidores. Nas recentes e várias discussões acontecidas na ALERJ e no DETRAN-RJ.


O SINDETRAN-RJ também alcançou o status de interlocutor legítimo na representação dos servidores do DETRAN perante a Federação Nacional dos Sindicatos Estaduais dos Detrans Municipais, Estaduais e do DF – FETRAN e o fez à custa de um trabalho leal, equilibrado pelo respeito intransigente dos direitos dos servidores.


Foi um período em que nosso discurso transpôs a barreira da letargia coronelista ditatorial e nossas propostas em negociações claras e consistentes deram a tônica às reformas que temos presenciado e vimos acontecer em nosso órgão. Nossa contribuição sempre teve como base um conteúdo sólido, sempre propositiva e construtiva, sempre foi real, nunca se pautou em mostrar para a mídia. O respeito que adquirimos não foi casual, foi fruto de muito trabalho, dedicação e muitas negociações que tiveram por base, principalmente, a lealdade.


Assim, é com grande alegria e satisfação que passamos o mandato para a nova administração que agora tem a missão de conduzir o SINDETRAN, esperando que a nova diretoria possa aumentar o êxito que esta diretoria teve. Capacidade para isso eles todos têm.


Agora ficaremos na retaguarda no Sindicato mas sempre atentos às orientações.


Continuamos à disposição como soldados, mas não qualquer soldado, daqueles que estão sempre dispostos a lutar por melhorias.


Nosso sinceros agradecimentos a todos!

Felicidades SINDETRAN-RJ!




Posts Em Destaque