Em Destaque!

Resumo da reunião 05/02/21 na Presidência do DETRAN/RJ.

Nesta sexta-feira, 05.02.2021 foi realiza uma reunião na Presidência do DETRAN-RJ com a presença da Diretoria do SINDETRAN, com os servidores Selmo Lopes Pereira de Jesus, William Fontoura do nascimento e Ubirajara Santos Guimarães e como representante da Presidência o senhor Flávio Costa Moreira, assessor que apresentou duas minutas de portaria com protocolo para a Covid 19, pediram que fizéssemos os apontamentos necessários. Em relação aos fechamentos das unidades com casos confirmados de covid 19, alegaram que na sede seria inviável, pois teriam que fechar setores ou andares que impactariam em outros e culminaria no fechamento da sede. A portaria será publicada nos próximos dias, não ficou determinada uma data devido aos trâmites que seguirão para a publicação.

Perguntamos em relação aos outros pleitos, foi informado que houve uma reunião com a DGAF e os envolvidos para a solução da meritocracia, restando agora a publicação para que seja efetuado o pagamento, que também não foi confirmada uma data.

Voltamos a enfatizar que, apesar da meritocracia ser um valor relevante, as demandas prioritárias da categoria são a Recomposição das Perdas Inflacionárias e a Progressão Funcional. Parece que diante deste argumento, o Sr. Flávio Costa, percebeu a real dimensão da importância do atendimento desses pleitos, fatos já amplamente discutidos. Solicitou um resumo sucinto dessas duas demandas para dar seguimento as mesmas junto à presidência.

Ainda em discussão o Plano de Cargos e Salários, extensão do Auxílio-Saúde para os servidores aposentados e a criação da Comissão/Grupo de trabalho para tratar das demandas dos servidores.

Ressaltamos que haverá uma Assembleia Geral na segunda-feira, 08.02.2021, às 16h, e que a tendência é de seja deflagrada a greve. Que independente das tratativas que eles estejam procedendo, para nós servidores, o que conta é a publicação em DOERJ e os valores em contracheque.