top of page

Categorias do Rio se reúnem com presidente da Comissão de Servidores da Alerj


O Fórum Permanente dos Servidores Públicos do Estado (Fosperj) está intensificando a articulação com os deputados da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). No final de semana, as categorias enviaram ofícios aos gabinetes pedindo apoio dos parlamentares à mobilização do funcionalismo. Já nesta segunda-feira (14 de junho), o Fosperj se reuniu com Rodrigo Amorim (PSL), presidente da Comissão de Servidores Públicos da Casa.

No encontro, os integrantes do fórum trataram das pautas do funcionalismo fluminense. Entre elas, o plano de recomposição das perdas inflacionárias e o desbloqueio das progressões e promoções.


Eles também colocaram as preocupações dos servidores diante de novos ajustes prometidos com o novo Regime de Recuperação Fiscal (RRF). A manutenção do adicional por tempo de serviço e a abertura de concursos públicos também foram discutidos. Os servidores afirmaram que Amorim deixou claro que está disposto a abrir diálogo com o Fosperj. E que ele pediu aos representantes do grupo que criassem um embasamento técnico das pautas para ampliar as discussões e não deixá-las somente nesses encontros.

AUDIÊNCIA PÚBLICA


O fórum conseguiu um espaço para uma audiência pública com os servidores, com transmissão ao vivo pela TV Alerj. A reunião está prevista para acontecer no próximo dia 24, uma quinta-feira.


O representante do Fosperj, Roberto Carlos, agradeceu o empenho do deputado em receber as categorias e a abertura de diálogo: "É fundamental que os deputados abram esse espaço para fortalecer a luta dos servidores estaduais, que estão desde 2014 sem reajuste salarial e, no atual cenário, podem ficar quase duas décadas sem nenhum aumento", disse.





Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por categorias
Siga
  • Facebook Basic Square
  • YouTube Social  Icon
Fique por dentro
bottom of page