BASTA! ūüď£ FOSPERJ re√ļne entidades para organizar a√ß√Ķes contra o "pacote de maldades" do governo

O F√≥rum Permanente dos Servidores P√ļblicos do Estado do Rio de Janeiro (FOSPERJ), preocupado com o pacote de maldades do governo contra o servi√ßo p√ļblico do estado, reuniu, hoje (26/04), 30 entidades do servi√ßo p√ļblico estadual para debater a√ß√Ķes de valoriza√ß√£o dos servidores em meio a esse cen√°rio cada vez mais catastr√≥fico.


ūüö® O pacote de maldades contra os servidores contempla, sobretudo, a privatiza√ß√£o da CEDAE e a renova√ß√£o do Regime de Recupera√ß√£o Fiscal (RRF), pautas extremamente urgentes. O RRF exige a extin√ß√£o de tr√™s direitos importantes dos servidores: tri√™nios, licen√ßas e promo√ß√Ķes. O novo regime tamb√©m pode deixar os servidores sem aumento at√© 2031.


‚ö†ÔłŹ Al√©m desses, o pacote considera a Reforma da Previd√™ncia do estado, que abrange o aumento da idade e do tempo de contribui√ß√£o para a previd√™ncia, e a Reforma Administrativa (PEC n¬ļ 32/2020), que est√° batendo na porta para tramita√ß√£o no Congresso Nacional.


Para esclarecer sobre as quest√Ķes relacionadas ao RRF, o FOSPERJ contou com a presen√ßa de Paulo Lindesay, diretor da Executiva Nacional da ASSIBGE-SN e coordenador do N√ļcleo da Auditoria Cidad√£ no Rio de Janeiro, e de Cid Cordeiro Silva, consultor econ√īmico de sindicatos dos trabalhadores.


‚úäūüŹĹ Lutas priorit√°rias do FOSPERJ:

1. Não à privatização da CEDAE

2. Vacinação para toda população do Rio de Janeiro

3. PCCS da Sa√ļde

4. Recomposição inflacionária


‚úĒÔłŹ Encaminhamentos:


- Apoio aos atos conjuntos do dia 1¬ļ de maio (s√°bado). Carreata √†s 9h em frente √† CEDAE. Ato virtual da CSP √†s 11h. Ato presencial √†s 16h, na Central do Brasil, coordenado pela FIST.

- Apoio ao Ato presencial nas escadarias da Alerj contra a privatização da Cedae, a partir das 9h, no dia 29/04, próxima quinta-feira. Levar um quilo de alimento para doação.

- Encaminhar por e-mail dos líderes, pedindo acesso à sala do Zoom para poder participar da reunião do Colégio de Líderes, no dia 27 de abril (terça-feira), a partir das 9h.

- Press√£o virtual nos e-mails para deputados federais sobre a PEC n¬ļ 32 (Reforma Administrativa).

- Construir um seminário regional, integrado e interdisciplinar, com representantes do governo, acadêmicos e demais profissionais que estejam envolvidos e possam colaborar para o debate sobre o Desenvolvimento do estado do Rio de Janeiro: o que está em jogo?.

- Criar um coletivo jur√≠dico dos sindicatos e associa√ß√Ķes integrantes do FOSPERJ e dos parlamentares para que tragam solu√ß√Ķes jur√≠dicas em meio ao desmonte.

- Intensificar press√£o em cima dos parlamentares sobre as privatiza√ß√Ķes e reformas. Pressionar os deputados a tomarem atitudes em meio ao desmonte. Podemos utilizar diversas ferramentas, como os e-mails, e, ainda, pressionar presencialmente os parlamentares como j√° foi feito anteriormente. Criar uma Frente Parlamentar suprapartid√°ria estadual.

- Construir o Painel de acompanhamento de vota√ß√£o da C√Ęmara Federal, juntamente com outra entidades, em caso da n√£o suspens√£o da tramita√ß√£o da PEC n¬ļ 32.

- Escrever uma cartilha sobre o pacote de maldades para orientar servidores sobre como lidar com a carreira em meio ao desmonte, com base no documento enviado pelo Paulo Lindesay.

- Buscar apoio de outras entidades representantes de grandes categorias, que ainda n√£o comp√Ķem o FOSPERJ.

- Criar comissão para discutir propostas e alternativas jurídicas em meio ao desmonte.


ūüė∑ ATEN√á√ÉO! Ao comparecer aos atos presenciais, n√£o se esque√ßa do uso de m√°scaras, √°lcool gel e manter o distanciamento social. Cuide de sua sa√ļde!


ūüóíÔłŹ Lista de presen√ßa:

1. SindCecierj

2. Asfiperj

3. Base do TJ

4. ASFSC

5. Asdperj

6. Assemperj

7. SINDPERJ

8. Base do Inea

9. Corrente Sindical de Base do TJRJ

10. GestRio

11. Sepe

12. Asfia

13. Asfle

14. Assefaerj

15. SINTUPERJ

16. SEAERJ

17. Sind√°gua-RJ

18. Asduerj

19. Aduenf

20. Asservisa

21. SINDSERVTCERJ

22. Asinea

23. Sindetran/RJ

24. Simerj

25. CESTRAJU/TJ

26. EXEC-Rio




#sindetranrj

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por categorias
Siga
  • Facebook Basic Square
  • YouTube Social  Icon
Fique por dentro
Precisa de mais informa√ß√Ķes?

Estamos aqui para ajud√°-lo. Entre em contato por telefone, email ou redes sociais.

  • Instagram - Cinza C√≠rculo
  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon

Sede Administrativa
Avenida Passos, n¬ļ 101, Salas 201, Centro, Rio de Janeiro
CEP: 20051-040 - Telefones: (21) 2233-5829 / (21) 2283-2851

‚Äč

Sede Campestre
Rua Alda Rodrigues de Mello, n¬ļ 538, Parque D. Pedro II, Mau√°, Mag√©, Rio de Janeiro, CEP: 25930-000

© 2020 por Sindetran/RJ

Administrado pela ASSECOM