FOSPERJ Informa - 09/09/2020

10/09/2020

O Fórum Permanente de Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (FOSPERJ) realizou uma reunião extraordinária, hoje (09/09), a fim de encaminhar a campanha de mobilização pela valorização dos servidores públicos, especialmente neste momento em que tramita no Congresso Nacional a PEC 32/2020, referente à Reforma Administrativa. A intenção primeira do Fórum é dar prosseguimento à arrecadação de recursos financeiros para suprir os custos da campanha e conseguir mobilizar a população para este debate importante que atinge a todos e todas.

🚨 Principais encaminhamentos:

▶️ É URGENTE o engajamento de todos e todas para arrecadação de dinheiro para nossa campanha de mobilização. Para contribuir, acesse o site da Benfeitoria: https://benfeitoria.com/fosperjatuante. Estamos estruturando a cota mínima de R$ 10. Mobilize sua entidade!
▶️ O site do FOSPERJ está sendo modernizado e foi criada uma Landing Page para a campanha: http://fosperj.com.br/vcprecisasaber
▶️ Participação da Plenária Unificada de Servidores Públicos (das três esferas), no dia 17/9, às 18h.
▶️ Realização de uma performance visando dar sequência à construção da campanha do FOSPERJ, no dia 23/9.
▶️ Participação no ato unificado dos servidores públicos, no dia 30/9.
▶️ Lançamento da Campanha de valorização do servidor público, construída pelo FOSPERJ, com participação de artistas que eventualmente possam expressar  apoio (sugestão: Teresa Cristina).
▶️ Contato com o governador em exercício, Cláudio Castro, visando reunião com o Poder Executivo.

⚠️ Importante! Foram criadas duas comissões para ajudar nos trabalhos a partir dos encaminhamentos trazidos na reunião geral:

a) Comissão de construção da performance do dia 23/9 (Gustavo e Claudete).
b) Comissão para elaboração de ofícios às diferentes entidades que compõem o Fosperj (Fred e Vittório).

‼️ Lembrando que as comissões estão abertas para a participação dos demais companheiros e companheiras, para que não fiquemos alguns sobrecarregados.