FOSPERJ realiza reunião extraordinária para informar entidades sobre encontro com Ceciliano

Integrantes do Fórum Permanente de Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (FOSPERJ) realizaram uma reunião extraordinária, por meio de videoconferência, na última quarta-feira (08/07). A intenção primeira foi informar as entidades pertencentes ao Fórum sobre os acordos feitos com o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), o deputado André Ceciliano (PT), que ocorreu na terça-feira (07/07). O balanço geral a respeito da reunião com o presidente da Alerj foi positivo, especialmente por explicitar o peso que o FOSPERJ tem diante da luta pela valorização dos servidores públicos do estado do Rio de Janeiro. A demanda por uma pauta unificada, que abranja todas as categorias, nas lutas e negociações com os parlamentares foi um dos destaques do encontro. Os representantes das entidades reforçaram a importância de se criar uma unidade para discutir as questões dos servidores e potencializar a luta de todas as categorias. Para saber mais sobre o que foi discutido na reunião com o deputado André Ceciliano (PT), leia aqui: https://bit.ly/3gEcusQ Um dos pontos de atenção da reunião foi o Regime de Recuperação Fiscal e outras normas de restrições fiscais que afetam os servidores. Por este motivo, um dos encaminhamentos acordados pelo grupo foi a reativação do Grupo de Trabalho de pesquisas e dados para pressionar o Executivo e garantir que as reivindicações mais urgentes dos servidores sejam atendidas como a recomposição salarial das categorias. É importante também que as regras flexibilizem necessidades imprescindíveis para entrega de serviços de qualidade para toda população, como abertura de novos concursos. Outro ponto importante foram as demandas da área de Educação sobre a possibilidade de retorno às aulas sem a segurança necessária. Sobre o assunto, também discutido na reunião com o presidente da Alerj, as entidades responsáveis reforçaram que não há condições seguras para retornar neste momento e consideraram essencial o apoio do deputado André Ceciliano nesta luta. Encaminhamentos: ▶️ Reativação do GT de pesquisas e dados; ▶️ Criação de uma campanha em defesa dos trabalhadores e das empresas de transporte público. Discussão sobre a reestatização; ▶️ Apoio aos PLs 3501/17 (Fundação Cecierj), 2589/17, 3300/17 e 394/19 (Faetec), sobre a democratização da Cecierj e da Faete, assinando o abaixo assinado no Avaaz: https://bit.ly/3gEneHG; ▶️ Próxima Live será sobre a situação do Regime de Recuperação Fiscal e da LC 173/20; ▶️ Reforço da contribuição coletiva para a Comunicação do Fórum; ▶️ Próxima reunião será dia 24/07, às 14h.