FOSPERJ Informa - 26/06/2020

27/06/2020

 

Flexibilização da quarentena e conjuntura de impeachment marcam reunião do FOSPERJ

 

Na tarde desta sexta-feira (26/06), os líderes das entidades integrantes do Fórum Permanente de Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (FOSPERJ) realizaram uma videoconferência para traçar estratégias de proteção aos servidores e garantir avanços nas lutas em defesa do serviço público.
 

Encaminhamentos do FOSPERJ
1️⃣ Continuar contato presidente da Assembleia Legislativa do RJ (Alerj), André Ceciliano sobre a audiência com o FOSPERJ e a partipação como convidado da Live.
2️⃣ Entrar em contato com Raul Teixeira, o procurador do Estado do Rio que assumiu a Secretaria da Casa Civil e Governança no final de maio.
3️⃣ Focar ações do fórum em 3 frentes: a questão da saúde, água e impeachment do Witzel.
4️⃣ Carta aberta à sociedade contra o retorno das atividades presenciais. (Será encaminhada para Alerj, Comissão de Servidores Públicos, Governo Estadual, MP e para imprensa.
5️⃣ Ação coletiva contra o retorno das atividades presenciais (nenhuma das adm apresentaram um plano eu preserve a vida) – ver a viabilidade jurídica. Talvez um mandato de segurança coletivo. A ação judicial precisa ser feita por cada entidade. Ação civil pública? – Gustavo da defensoria pública irá fazer um levantamento sobre isso.
6️⃣ Formalizar e encampar um pedido de abertura de uma CPI das OSS com base em documentos elaborados por entidades representativas dos servidores da saúde e que reúne todas as irregularidades no setor da saúde. Encaminhar por ofício e reverberar na imprensa. 
7️⃣ Fazer uma pressão aos líderes parlamentares da Câmara dos Deputados de todos os partidos (a partir dos e-mails) para que Rodrigo Maia coloque em votação o PL da suspensão do pagamento dos consignados.
8️⃣ Buscar uma reunião com o conselho de supervisão do RRF – para discutir o risco do ERJ de sair do Regime – entrar em contato com as instituições que são citadas no relatório do conselho de supervisão do RRF para elaborar um estudo e uma comissão.
 
Leia na íntegra no nosso site: https://bit.ly/2ZeBT5b

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

A Importância da Estabilidade do Servidor Público

30/06/2017

1/10
Please reload

Posts Recentes