"Carta aberta à população e em defesa da vida"

27/06/2020

Na tarde desta sexta-feira (26/06), os líderes das entidades integrantes do Fórum Permanente de Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (FOSPERJ) deliberaram sobre a flexibilização da quarentena e a volta dos servidores aos postos de trabalho. Sobre o assunto, foi deliberado a publicação de uma “Carta aberta à população e em defesa da vida”. O documento aponta os riscos da retomada no trabalho presencial neste momento em que a o novo Coronavírus avança por todo país em proporções alarmantes.

“No último dia 26 de junho, atingimos, em números oficiais, mais de 1,2 milhão de casos de contágio e mais de 55 mil mortes (...). A situação no Rio de Janeiro não é menos preocupante. Embora a política de isolamento social adotada no estado, ainda que bastante parcial, tenha conseguido diminuir a velocidade dos contágios, evitando por ora o colapso do sistema de saúde, não foi ainda suficiente para provocar uma desaceleração consistente”, descreve a publicação.

Leia na íntegra no nosso site: https://bit.ly/2VoHoxb