FOSPERJ Informa - 24/06/2020

24/06/2020

FOSPERJ envia ofício ao Governo do Estado e cobra regulamentação dos consignados

O FOSPERJ encaminhou um ofício ao governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, pedindo urgência na regulamentação da lei que autoriza a suspensão por 120 dias (4 meses) de mensalidades de créditos consignados de servidores estaduais.

“Vários funcionários públicos têm na renda de seu cônjuge ou até mesmo filhos o complemento financeiro necessário para a manutenção de sua casa. Com a pandemia, muitos perderam os empregos ou tiveram seus salários reduzidos, não podendo contribuir da mesma maneira ou não podendo nada participar da renda dos lares. Há mais de quatro anos o funcionalismo público fluminense não tem reajuste salarial o que levou um número enorme a pedir empréstimo bancário para ser descontado em folha. E agora, muitos estão sem o aporte de seus familiares, mal estão conseguindo pagar seus consignados”, descreveu o ofício.

O FOSPERJ também aproveitou o documento para reiterar o pedido de conferência virtual com o governador para tratar de assuntos relacionados às reivindicações dos servidores.

Leia na íntegra: