Retorno das atividades - Servidor, como está a sua unidade de trabalho?

Mesmo antes das primeiras ações do Governo do Estado, atento ao que vinha acontecendo no mundo no diz respeito à pandemia do Covid-19, o SINDETRAN vinha sinalizando à administração do DETRAN/RJ as péssimas condições de higiene dos postos e também do edifício Sede. Quase três meses depois estamos assistindo a retomada gradual das atividades sem que muitos desses apontamentos tenham sido regularizados. Ao longo desta manhã, recebemos diversos comunicados de servidores informando que as condições dos postos continuam as mesmas. Ou seja, sem condições seguras de higiene para a população e para os funcionários. Estamos acionando o nosso departamento jurídico a fim de conhecer as medidas cabíveis em relação à essa retomada de atividades nessas condições.

Não sabemos qual é a real situação de higiene/limpeza de cada unidade do DETRAN/RJ. Solicitamos aos servidores que nos informem através do email rjsindetran@gmail.com, anexando fotos e também vídeos, caso seja necessário.

Entendemos que o retorno das atividades é essencial para a população e para a economia do Estado, mas não podemos colocar vidas em risco.

Reiteramos junto à administração a nossa vontade de contribuir para que esse retorno ocorra da melhor maneira possível para todos.