FOSPERJ Informa - 13/05/2020

Conferência online do FOSPERJ traça estratégias de luta em defesa dos servidore Na tarde desta quarta-feira (13/05), os líderes das entidades integrantes do Fórum Permanente de Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (FOSPERJ) realizaram uma videoconferência e traçaram estratégias para continuidade da luta em defesa dos servidores. Encaminhamentos do FOSPERJ

1️⃣ Fazer material na mídia para mostrar injustiça contra os trabalhadores da Saúde e questionar Alerj sobre contradição de aprovação de projeto e falta de efetividade; 2️⃣ Próximas lutas: manutenção de salários, evitar cortes, reforma da previdência, contra privatização, saúde; 3️⃣ Posição sobre Bolsonaro (aberto para próxima reunião); 4️⃣ Reunião com Ceciliano e Pacheco e compromisso público; 5️⃣ Coluna do Servidor fica suspensa por tempo indeterminado; 6️⃣ Procurar Deputados Federais sobre PLP 39/20 (Glauber, Jandira e Paulo Ramos). Definir live ou reunião; 7️⃣ Fazer uma campanha forte em defesa dos servidores; 8️⃣ Disputar narrativas (vídeos e textos) sobre o peso dos servidores no orçamento público (GT de dados levantar informações sobre a questão fiscal). Próxima Reunião 📍 Dia 27/05/2020 | quarta-feira às 14h

Ressaltamos a importância da participação de todas as entidades. O debate é fator essencial para que cada passo seja dado de forma assertiva, além de possibilitar a unidade do conjunto dos servidores e continuarmos mobilizados e fortalecidos. Leia na íntegra e curta a página do FOSPERJ: https://bit.ly/2Wshzx2