FOSPERJ Informa - 13/04/2020

14/04/2020

FOSPERJ luta em defesa do serviço público em videoconferência
 
Na tarde desta segunda-feira (13/04), líderes das entidades integrantes do Fórum Permanente de Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (FOSPERJ) realizaram uma videoconferência para discutir a conjuntura política em face à pandemia do Covid-19 e traçar estratégias contra as atitudes oportunistas do Poder Público em relação ao desmonte do serviço público.
 
Os integrantes do Fórum encaminharam propostas para defender o funcionamento do serviço público em meio à pandemia do novo coronavírus. Entre os apontamentos das entidades foi ressaltado que a crise atual expõe os problemas do sistema capitalista, momento em que o Fórum se torna muito importante para organização e fortalecimento dos servidores públicos. Um movimento muito positivo em relação à luta pelos direitos de todo funcionalismo.
 
Também foram discutidas as matérias que estão nos Legislativos Estadual e Federal favoráveis aos servidores públicos. Quanto às pautas da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), o Fórum se manterá vigilante para garantir as articulações necessárias junto aos deputados. 

 

O fechamento da reunião direcionou a luta e deu enfoque nos encaminhamentos para os próximos passos do FOSPERJ. Também houve atenção especial às ações da comunicação que está arrecadando contribuições via financiamento coletivo.

 

Encaminhamentos do FOSPERJ


- Próxima live está marcada para dia 17/04 às 17h, sobre o debate da polêmica do EAD no cenário da pandemia, (ver convidados). 
- Próxima reunião está marcada para dia 24/04 às 14h.
- Campanhas em defesa e pela valorização do servidor público. 

- Contribuições para campanha coletiva da comunicação na reta final.

Precisamos bater a meta: https://benfeitoria.com/fosperj

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

A Importância da Estabilidade do Servidor Público

30/06/2017

1/10
Please reload

Posts Recentes