top of page

FOSPERJ Informa - 27/03/2020

Em videoconferência, FOSPERJ aponta diretrizes em defesa dos servidores Na tarde desta quinta-feira (27/03), líderes das entidades integrantes do Fórum Permanente de Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (FOSPERJ) realizaram uma videoconferência para discutir as diretrizes para defesa dos servidores públicos diante da conjuntura atual do país. Um dos principais temas do encontro foi o posicionamento dos servidores públicos mediante as medidas apontadas pelo Governo que, de forma oportunista, usou a pandemia do COVID-19 para colocar em pauta a agenda do desmonte do serviço público, como o panorama da crise fiscal do Estado, apresentado recentemente pelo Poder Executivo. O pacote traz em seu bojo medidas prejudiciais ao funcionamento do serviço público, como redução na remuneração e perdas de direitos, gerando insegurança jurídica, desvalorizando, ainda mais, todo funcionalismo. Consequentemente, as medidas prejudicam a entrega de serviços públicos de qualidade para toda a população do Rio de Janeiro. Os integrantes do Fórum trouxeram análises da conjuntura política diante da pandemia do novo coronavírus e encaminharam propostas para defender o funcionamento do serviço público, tão necessário para a população, neste momento em que o Brasil é atingido pelas crises sanitária, política e econômica. Deliberações do FOSPERJ:

- Nota sobre necessidade de investimento do Governo na crise. GT composto pelos representantes: Alberto Balassiano (SEAERJ), Odisseia (SEPE) e Maristela (ACETRANSERJ).

- Live do FOSPERJ com nomes reconhecidos que falarão de temas ligados à defesa e a importância do servidor e do serviço público. GT composto pelos representantes: Gustavo e Walter (FAETEC), Flavio (MPRJ), Maristela (ACETRANSERJ), Odisseia (SEPE) e Janaina (Comunicação do FOSPERJ).

- Grupo de Whatsapp. O FOSPERJ pede que sejam publicadas e discutidas somente mensagens objetivas e de interesse da luta do Fórum.

- Elaboração de Plano do Recuperação Fiscal que será desenvolvido pelos servidores via grupo de estudos com co-participação da sociedade. GT composto pelos representantes: Rodrigo Lelis (PGE), Felipe (Cecierj), Luis Marcelo (TCE), Julio Faustino (ASCPDERJ), André (ASSERVISA), Gustavo (ASDPERJ) e Walter (FAETEC).

- Campanhas e ações coordenadas do Fosperj junto com as categorias, que envolvam assuntos específicos, para enviar documentos e nossas reivindicações aos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário das esferas estadual e federal. Próxima reunião: 03/04/20 (sexta-feira) às 14h. "Ressaltamos a importância da participação de todas as entidades. O debate é fator essencial para que cada passo seja dado de forma assertiva, além de possibilitar a unidade do conjunto dos servidores e continuarmos mobilizados e fortalecidos."

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por categorias
Siga
  • Facebook Basic Square
  • YouTube Social  Icon
Fique por dentro
bottom of page