top of page

DETRAN divulga os postos para emergências durante o regime especial de combate ao Coronavírus

O Detran/RJ está atendendo apenas casos emergenciais durante o regime especial de combate ao coronavírus. Na área de registro de veículos são prestados os serviços de primeira licença e segunda via do Certificado de Registro do Veículo (CRV). O serviço de primeira licença (mais conhecido como primeiro emplacamento) é agendado somente pelo site do Detran (www.detran.rj.gov.br). Já o serviço de segunda via do CRV não precisa de agendamento. Para ele, foi montado um plantão especial em postos espalhados pelo Estado, que estão funcionando alternadamente de acordo com o dia da semana.

Estão sendo feitos ainda os serviços de emissão de segunda via da Identidade e da Habilitação, que são atendidos apenas em postos pré-selecionados. Os casos são avaliados individualmente. Em caso de dúvida, o cidadão deve ligar para o teleatendimento antes de procurar uma unidade do Detran. Os números são 3460-4040 ou 3460-4041 (para a Região Metropolitana) e 0800-020-4040 ou 0800-020-4041 (para o interior).

Todos os agendamentos previamente marcados, de todos os serviços do Detran, foram suspensos. O atendimento é realizado das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira. A excepcionalidade permanecerá até que o plano de contingenciamento seja encerrado.

Todos os serviços realizados neste período devem ter comprovação da urgência. Pode ser a passagem comprovando a viagem, ou o boletim de ocorrência para casos de perda ou furto, por exemplo.

"A população pode continuar tranquila porque ninguém será prejudicado. Estamos tomando todas as providências e fazendo um planejamento minucioso para preservar os nossos funcionários e toda a população. O objetivo é vencer essa situação protegendo a saúde dos cidadãos.”, reforçou o presidente do Detran.RJ, Antonio Carlos dos Santos.

O Detran também já definiu outras medidas de funcionamento para ajudar a combater um possível surto de coronavírus no Estado do Rio. Prorrogou por mais 30 dias o prazo para renovação da Carteira de Habilitação (CNH) – além dos 30 já permitidos no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e anistiou o pagamento de multa para quem registrar a Transferência de Propriedade com atraso em decorrência do risco de surto do coronavirus, entre outras determinações.

Dúvidas podem ser tiradas pelos telefones 21 3460-4040 ou 21 3460-4041 (para a Região Metropolitana) e 0800-020-4040 ou 0800-020-4041 (para o interior) ou nas redes sociais do departamento (Facebook, Twitter e Instagram).

Os exames de habilitação suspensos como esforço para evitar a propagação do coronavírus já foram remarcados. Os anteriormente agendados entre a última segunda-feira, 16, e o próximo dia 30 foram passados para o período entre 06 e 20 de abril. O exame do dia 31 de março está mantido, por ora.

Fiquem atentos ao site www.detran.rj.gov.br e às redes sociais do Detran.


VEJA A TABELA COM OS POSTOS DE PLANTÃO:

ABAIXO O NOVO CRONOGRAMA DOS EXAMES DE HABILITAÇÃO:


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por categorias
Siga
  • Facebook Basic Square
  • YouTube Social  Icon
Fique por dentro
bottom of page