FOSPERJ informa - 17/03/20

17/03/2020

Representantes do FOSPERJ estiveram hoje (17/03) na Alerj Comissão do FOSPERJ obtém informações sobre a votação do PL 1.885/20 que consta na pauta desta quarta-feira (18/03/20)para obter uma posição da Casa a respeito da votação do PL 1.885/20, que trata da autorização legislativa para que o executivo realize a recomposição inflacionária dos servidores do estado, conforme previsto na Constituição Federal e no próprio Regime de Recuperação Fiscal do Estado do Rio de Janeiro.

Tendo em vista as medidas preventivas adotadas pelo governo do Rio de Janeiro em função da pandemia do COVID-19, os parlamentares realizaram uma reunião para decidir sobre o funcionamento da Casa durante a crise, bem com as pautas de votação neste período.

Assim, ficou decidido que a Alerj trabalharia em regime de contingência, abrindo somente uma vez por semana para votações prioritárias.

"É importante destacar que a pauta desta semana está mantida! Portanto, a votação do PL de interesse dos servidores está confirmada para o dia 18/03, amanhã. Apesar da proibição da presença nas galerias dos servidores e apesar do decreto do governador suspendendo as atividades. Entretanto, os parlamentares afirmaram que o PL 1885/20 só seria votado em caso de consenso entre os deputados."

Considerando o cenário de crise sanitária, o FOSPERJ, atuando com responsabilidade, não convocará as bases para acompanharem a votação em frente a Alerj, mas enviará uma comissão com representantes das entidades de servidores para tentar acompanhar a votação de tamanha relevância para as categorias.  Além disso, convocamos os servidores para acompanhar a votação pela internet através do link do canal TV Alerj: https://www.youtube.com/user/AlerjTV

Reconhecendo a gravidade da pandemia do COVID-19, mas entendendo que não existe condições de saúde para encontros presenciais, o FOSPERJ convocará nova reunião, de forma virtual, para discutir as próximas estratégias a serem adotadas, diante deste novo cenário.