Informe para os servidores do exame teórico

A Diretoria do SINDETRAN esteve reunida hoje (16/03) com o Assessor da Diretoria de Habilitação, tratando da situação dos servidores lotados no exame teórico. Reforçamos a questão do isolamento das salas de prova por conta do silêncio necessário para a realização do exame, do uso do leitor biométrico e do impasse em relação à idade dos servidores considerados idosos. Informamos ainda sobre a questão dos servidores que estarão liberados do exame prático terem que se apresentar no local de lotação, o que acarreta em um número maior de servidores nessas dependências.

O DETRAN é subordinado ao Poder Executivo, o Decreto do Governador não prevê o fechamento de nenhum posto de trabalho, sendo assim, segue o exposto:

Haverá redução do agendamento também para o exame teórico, priorizando os serviços de maior necessidade. Os servidores serão orientados e se revezarem através de escala para esse atendimento, que será estipulada ainda hoje pela DSD da Diretoria de Habilitação.

Em relação ao leitor biométrico, a Assessoria ficou de verificar com a VALID sobre a higienização do aparelho a cada atendimento, passando posteriormente os procedimentos aos servidores.

Por fim, tratando da questão da idade dos servidores considerados idosos, ficou estabelecido que os servidores a partir dos 60 anos não devem comparecer ao local de lotação, bem como os demais casos de grupos de risco.

Aproveitamos esse momento para reforçar que hábitos de higiene devem sempre ser seguidos em qualquer momento e não somente nesse momento de comoção, lembrando que o SINDETRAN vem cobrando da administração do DETRAN que restabeleça as condições mínimas em suas unidades, para que seus servidores possam manter esses hábitos.