SINDETRAN Presente! -FOSPERJ INFORMA - 06/03/2020

Conquista do FOSPERJ: derrubada dos vetos de recomposição salarial será votada na Alerj Após articulações do FOSPERJ, derrubada dos vetos da recomposição das perdas inflacionárias entram em pauta na próxima terça-feira. Na tarde de ontem (05), uma comissão de representantes do Fórum Permanente dos Servidores Públicos do Rio de Janeiro - FOSPERJ, esteve na Alerj, conforme deliberado na última reunião. As entidades se articularam com a presidência da Casa, com diversos parlamentares e com a Comissão de Servidores Públicos e alcançaram avanços importantes na luta para recomposição salarial. O primeiro movimento foi junto ao deputado Márcio Pacheco (PSC), líder do governo que intermedia reunião com o Executivo, para buscar uma antecipação da reunião a ser realizada com o secretário da Casa Civil, André Moura. Na ocasião, Pacheco estava acompanhado do próprio Moura, que ratificou a data da reunião para o próximo dia 18/03, às 10h30, na Alerj. O secretário alegou impossibilidade de atender a solicitação de antecipação da reunião em virtude de compromissos em Brasília. Em seguida, o grupo se dirigiu ao gabinete da Presidência da Alerj e conversou com o deputado André Ceciliano (PT) que garantiu a discussão das matérias em plenário na próxima semana. O presidente da casa garantiu, ainda, que há acordo para derrubada dos vetos que tratam da recomposição das perdas inflacionárias, nos termos previstos no Regime de Recuperação Fiscal, e da implementação do PCCS da Saúde. Foram procurados, ainda, outros deputados e assessorias para garantir compromisso de presença na sessão que precisará de 36 votos favoráveis aos servidores. De acordo com a Ordem do Dia, divulgada nesta sexta-feira (06), a votação dos vetos está prevista para a próxima terça-feira, dia 10/03, às 14h55. Para que o trabalho se mantenha forte e combativo, contamos com a presença de todas as categorias para uma grande mobilização nas escadarias e para entrar e lotar as galerias da Alerj. O movimento contará com faixas, banners e camisetas pra fortalecer a luta. O objetivo é mostrar a força do servidor e pressionar o Legislativo. A casa do povo será ocupada por trabalhadores que, todos os dias, se empenham para levar os direitos aos cidadãos do Rio de Janeiro. A valorização do servidor público é urgente e necessária. O momento é de unidade, por isso, as entidades que compõem o Fórum Permanente dos Servidores Públicos do Rio de Janeiro - FOSPERJ, conclamam os servidores ativos e aposentados de todas as categorias para engrossar esta luta. Afinal, o caminho é por uma recomposição unificada, linear e para todos. Por isso, é de total importância a participação massiva de todos os servidores aposentados que passaram toda uma vida dedicada em servir a população. Além de reafirmar a valorização do servidor público, o ato traz a oportunidade de conquistar uma recomposição tão necessária diante de tantos ataques aos direitos previdenciários. Diante dos avanços na conquista dos objetivos, é imprescindível ressaltar a importância das reuniões do FOSPERJ. Esses encontros promovem debates amplos dos pleitos e oportunizam uma grande articulação de estratégias. São fatores essenciais para que cada passo seja dado de forma assertiva, além de possibilitar a unidade do conjunto dos servidores para que as diversas categorias do serviço público estadual se encontrem e se mantenham mobilizadas e fortalecidas.

Juntos somos fortes!