Alerj, Governo do Estado e servidores discutem reposição salarial no dia 18

Está marcada para o próximo dia 18 de março a reunião entre o secretário da Casa Civil do, André Moura, os deputados da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) e os servidores estaduais, representados pelo Fórum Permanente de Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (Fosperj), que reúne quase 70 entidades de classe.

A pauta é a reposição salarial do funcionalismo. A recomposição das perdas inflacionárias é a única forma permitida pelo Regime de Recuperação Fiscal (RRF).

Um passo importante também pode ser dado por meio da derrubada do veto do governador Wilson Witzel ao trecho da Lei Orçamentária Anual (LOA 2020) que trata da revisão geral anual. A matéria está prevista para ser votada pela Alerj na primeira quinzena de março.

Outro ponto que deve ser tratado no encontro a derrubada do veto à implementação do Plano de Carreiras, Cargos e Salários dos servidores da Saúde estadual, o "PCCS da Saúde", que é lei desde 2018 e estabelece o reajuste gradual, em 48 meses, dos salários dos servidores da Secretaria de estadual de Saúde (SES) e do Instituto de Assistência Social dos Servidores do Estado do Rio (Iaserj).

Fonte: https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/alerj-governo-do-estado-servidores-discutem-reposicao-salarial-no-dia-18-24286527.html