top of page

SINDETRAN Presente! - FOSPERJ INFORMA - 19/02/2020

*NOTA UNIFICADA: ações do FOSPERJ na Alerj*


Diante do silêncio sobre o horário da reunião com o Secretário da Casa Civil, André Moura, as entidades que integram o Fórum Permanente de Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (FOSPERJ), se reuniram na Alerj na tarde desta quarta-feira (19/02), para cobrar uma posição sobre a data da reunião com o Governo. A pauta estava prevista para esta tarde, com o objetivo de debater a defasagem salarial dos servidores públicos de todo o estado.


Os servidores falaram com o parlamentar Bruno Dauaire (PSC), Líder do partido do Governo e presidente da Comissão de Servidores Públicos, sobre o agendamento de uma nova data. Dauaire se prontificou em responder até o final do dia.


Representantes do Fórum de Servidores também falaram com o presidente da Casa, André Ceciliano e sua assessoria, que informaram que a audiência pública poderá preceder a apreciação do veto. No entanto frisaram a importância da reunião com o Governo.


Desde o último encontro, com a participação de quase 60 sindicatos e associações, o movimento aumentou e já se aproxima de 70 entidades.


*As informações sobre os desdobramentos das ações do Fórum desta tarde será anunciada imediatamente após o retorno do deputado Bruno Dauaire.*


*PRINCIPAIS PASSOS DA LUTA UNIFICADA*:

- Já somos aproximadamente 60 integrantes no Fórum e outras entidades estão chegando.

- O grupo definiu que o Fórum terá caráter permanente e foi aprovado uma identidade visual. Material gráfico como faixas e adesivos serão confeccionados.

- Apoio irrestrito de todos à causa dos servidores públicos da saúde (PCCS da Saúde).

- Apresentação dos índices de perdas inflacionárias dos últimos anos desde 2014.

- Solicitação de Audiência Pública pela Comissão de Servidores.

- Mobilização pela derrubada do veto do governador ao reajuste inflacionário geral e linear para todos os servidores.

Juntos somos fortes!



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por categorias
Siga
  • Facebook Basic Square
  • YouTube Social  Icon
Fique por dentro
bottom of page