Reunião com a nova Presidência

11/01/2020

A Diretoria do SINDETRAN esteve reunida ontem, dia 10/01, com o novo Presidente do DETRAN/RJ, Antônio Carlos dos Santos. Nesse primeiro momento, apresentamos à nova administração as principais demandas que já são velhas conhecidas da categoria: PROGRESSÃO FUNCIONAL, PLANO DE CARGOS, CARREIRAS E SALARIOS, MERITOCRACIA e CONDIÇÕES DE TRABALHO. Foi uma grata surpresa podermos constatar o quanto o atual Presidente está inteirado de tais assuntos, o que nos faz acreditar que iremos poupar um tempo precioso na condução dos temas.

Em relação à Progressão Funcional, fomos informados que os contatos necessários junto à PGE e a SEFAZ já estão sendo realizados e que isso tem sido tratado em caráter prioritário pela administração.

Quanto ao PCCS, o Presidente determinou que seja dado andamento ao processo, com a reformulação da portaria e iniciados os trabalhos da comissão. O entendimento da administração converge com o entendimento da categoria, de que precisamos estar com tudo pronto para ser apresentado quando o Regime de Recuperação Fiscal terminar.

Sobre a meritocracia, foi sinalizado que os trâmites iniciais para a renovação dos próximos ciclos já foram solicitados à Assessoria de Planejamento.

E, finalizando, sobre as condições de trabalho, o principal tema que tem nos afetado nos últimos tempos, é questão da limpeza, mão-de-obra e material. O Presidente sinalizou com a realização de um processo licitatório para a contratação de um novo serviço, visto que a atual prestadora não vem se mostrando capaz de suprir as necessidades do órgão. Falamos ainda, sobre a questão dos equipamentos de segurança, além das condições precárias dos veículos que transportam os servidores, além da falta desse transporte para os servidores do interior.

Reiteramos que estamos atentos às demandas da categoria e que precisamos estar juntos na busca pelo DETRAN que queremos!

JUNTOS SOMOS FORTES!