top of page

Comunicado aos servidores do DETRAN/RJ

Foi votado e definido em Assembleia Geral no dia 04 de dezembro de 2019 que os servidores do DETRAN irão fazer uma paralisação de advertência por 24 horas que terá início às 8h do dia 10 de dezembro.


SIM! O principal objetivo dessa paralisação é chamar a atenção das autoridades para a nossa Progressão Funcional que está injustamente suspensa há quase 28 meses! Progressão Funcional é direito do servidor! Não basta estarmos com nossos salários congelados desde 2014, ainda temos mais esse direito negado.


Alguns servidores estão disseminando a ideia equivocada de que se trata apenas de R$30,00 (trinta reais), no caso do nível médio, mas a progressão funcional vai muito além disso. É ela quem garante ao servidor a ascensão na carreira. Não se pode esquecer, ainda, que nossa aposentadoria é calculada sobre a nossa média salarial e o fato de estarmos com a carreira parada afetará essa média final. A preocupação com a carreira deve ser algo genuíno e legítimo para o servidor, benefícios são sim muito importantes, mas estes não garantem o nosso futuro. Precisamos brigar pelo restabelecimento desse direito.


Outro fato importante que vem sendo esquecido pela administração é o andamento do processo para o Plano de Cargos, Carreiras e Salários, essa é uma demanda pela qual não podemos deixar de lutar. Quando tratamos do PCCS, conversamos com todos os públicos: ativos, inativos, licenciadores, examinadores, agentes da fiscalização de trânsito. Sem esquecer dos níveis fundamental, elementar, médio e superior.


Nessa briga enfadonha entre nível médio e superior, que nunca nos fará chegar a lugar algum, não foi lembrado que existem outras classes que necessitam serem contempladas. Se entrarmos numa briga divididos, brigando entre nós mesmos, jamais iremos lograr êxito. É chegado o momento de deixarmos nossas vaidades pessoais de lado e de lutarmos pelo DETRAN que queremos, juntos, sem subclasses!


Diante de todo cenário dos últimos dias, o SINDETRAN não irá recuar do que ficou decidido pelos servidores em assembleia, sugerimos que assumam os seus postos de trabalho, porém, mantendo a decisão já alcançada pela classe. Evitando, desta forma, maiores prejuízos aos servidores.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por categorias
Siga
  • Facebook Basic Square
  • YouTube Social  Icon
Fique por dentro
bottom of page