Semana Nacional do Trânsito

O SINDETRAN esteve presente no lançamento do Dossiê Trânsito 2019. O evento, que ocorreu hoje no auditório da Secretaria de Estado e Fazenda, contou com a presença do Vice Governador Cláudio Castro, do Presidente do DETRAN/RJ Marcelo Bertolucci, da Presidente do ISP Adriana Pereira Mendes e do Coordenador da Operação Lei Seca, o Tenente Coronel PM Marcelo Abel da Rocha e marcou o início da Semana Nacional de Trânsito.

A Semana Nacional de Trânsito é prevista no CTB e ocorre todos os anos no mês de setembro, entre os dias 18 e 25. Para 2019 o tema escolhido é "NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA".

O principal objetivo da SNT é conscientizar e envolver a sociedade como um todo na busca pela internalização de valores que visem o compromisso com a valorização da vida, focando no desenvolvimento de posturas e atitudes para um trânsito mais humanizado que garanta aos cidadãos o direito de ir e vir com segurança.