Sobre o auxílio transporte

Trata-se de um questionamento do Conselho de Supervisão do Regime de Recuperação Fiscal que é vinculado ao Ministério da Economia. No entendimento do Conselho, a majoração do valor e a criação de uma nova rubrica no contracheque dos servidores do DETRAN/RJ, sugere uma espécie de "quebra de contrato" do ente federativo para com a União.

Estamos levantando todos os argumentos possíveis para rebater os questionamentos e desta forma fomentar a autarquia para que junto ao Governador possa representar perante o Conselho pela manutenção do benefício que veio, principalmente, para corrigir uma grande injustiça de anos com os servidores do interior que não eram atendidos pelo sistema da FETRANSPOR.