PCD's são destaque no DETRAN/RJ

Um dos grandes orgulhos do DETRAN/RJ, na atualidade é a Comissão para Pessoa com Deficiência, ou Comissão PCD como é conhecida. Trata-se de uma comissão que foi criada com um olhar especial para dar o atendimento digno que as pessoas com dificuldade de locomoção necessitam ter. Não se poderia criar uma imagem de novo DETRAN sem abordar com sensibilidade um tema tão atual que é a inclusão e o respeito ao cidadão. Além do atendimento domiciliar que é um grande avanço, principalmente no momento em que o serviço de Identificação Civil completa 20 anos no DETRAN/RJ, sendo uma referência para o restante do país, a comissão carrega ainda a bandeira da emissão da carteira de identidade diferenciada, acompanhada de um crachá descritivo que reúne as informações necessárias acerca da deficiência do portador, instituídos pela Lei Estadual 7.821/2017. Dentre tantas outras ações, a Comissão PCD promove, principalmente, uma integração dos serviços oferecidos pelo DETRAN/RJ para com o cidadão que necessita de atendimento diferenciado.