Sobre a reportagem veiculada no Jornal Extra

Fomos surpreendidos na última sexta-feira por uma nota do Jornal Extra que informa sobre uma possível mudança na Presidência do DETRAN/RJ. A mudança sinalizada coloca à frente do órgão uma pessoa que faz parte da equipe da atual gestão. Porém, o que nos causou surpresa foram os motivos alegados para tal mudança.

A primeira alegação conta que o atual presidente não conseguiu acabar totalmente com a corrupção na autarquia. Ora, não se pode esperar que em 8 meses sejam sanados em sua totalidade problemas que se arrastam por décadas. Os números nos mostram que esse problema foi sensivelmente reduzido;

Em um segundo momento, a reportagem relata que o atual Presidente não conseguiu segurar as rédeas do funcionalismo da casa. Em primeiro lugar nos indigna o termo pejorativo usado para se referir aos servidores. Rédeas????? Ah! E também que essa não é uma tarefa das mais fáceis. Talvez a Sra. Berenice Seara desconheça, ou não tenha atentado para o fato de que os servidores são hoje os maiores parceiros da atual gestão e que cerca de 70% dos cargos de confiança são ocupados por servidores efetivos. Os postos de vistoria, em sua totalidade são chefiados por servidores de carreira, feito nunca antes visto na história do DETRAN/RJ!

Finalmente, a reportagem alega que não ter atendido pedidos de deputados da ALERJ também seria um dos motivos. Que bom! Entendemos que a autarquia está para servir à população e não aos anseios particulares de alguns membros da nobre casa legislativa.

A reportagem fecha sinalizando que o que se espera é a continuidade e o aperfeiçoamento do trabalho iniciado. E essa também é a vontade deste SINDETRAN. Estaremos sempre atuantes nessa luta! A valorização do servidor e o resgate da dignidade da imagem do DETRAN é a nossa maior bandeira! Esta diretoria deixa reafirmado aqui o seu compromisso de seguir firme na luta pelo DETRAN que queremos!

JUNTOS, SOMOS FORTES!