top of page

Prazo para recenseamento dos servidores do estado termina nesta quinta-feira, dia 25

Termina nesta quinta-feira, dia 25, o prazo para o recenseamento obrigatório dos servidores estaduais ativos, inativos e pensionistas nascidos em julho. A prova de vida é feita nas agências do banco Bradesco. Quem não se apresentar no período indicado terá o pagamento suspenso até que a situação seja regularizada. A documentação necessária para apresentar no banco está disponível no site www.rioprevidencia.rj.gov.br.


A assessoria da Casa Civil informou que, atualmente, 22.303 pessoas estão com o pagamento de julho, que seria liberado em agosto, suspenso. Do total, 6.397 são pensionistas; 7.507, inativos; e 8.399, ativos.


Também deverão se recadastrar empregados públicos, profissionais comissionados, servidores temporários e beneficiários de pensões especiais custeadas pelo Tesouro Estadual, que tenham sua folha de pagamento gerida pela Secretaria estadual de Fazenda.


A convocação para o recadastramento está sendo feita por determinação da Fazenda estadual e do Rioprevidência (fundo responsável pelo pagamento de benefícios), de acordo com o mês de nascimento. No total, o recenseamento vai atingir 455.570 pessoas, até 25 de outubro deste ano.


Na semana passada, o governo estadual divulgou novas regras para a prova de vida das pessoas impossibilitadas de se locomover e que não têm condições de nomear um procurador.

FONTE: https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/prazo-para-recenseamento-dos-servidores-do-estado-termina-nesta-quinta-feira-dia-25-23827541.html

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por categorias
Siga
  • Facebook Basic Square
  • YouTube Social  Icon
Fique por dentro
bottom of page