PARABÉNS SERVIDORES APOSENTADOS!

27/06/2019

Medalha de Ouro homenageia funcionários aposentados do Detran

O auditório do edifício-sede do Departamento recebeu, nesta terça (25), a edição especial do Medalha de Ouro 2019 em homenagem aos aposentados que fizeram parte da história do Detran/RJ.

O evento contou com a presença do presidente do Detran, Luiz Carlos das Neves, o vice-presidente Marcelo Bertolucci, a coordenadora de Gestão de Pessoas, Tainah Andrade, a ouvidora Karina Continentino, além dos funcionários aposentados que trabalharam no Departamento.

O presidente do Detran destacou a importância de valorizar quem já contribuiu muito para o órgão. “Precisamos dar dignidade, reconhecimento e respeito a todos os funcionários do Detran e, especialmente aos que já contribuíram para a história da instituição”, exaltou o presidente.

Com 50 anos de Detran, o servidor aposentado, Eugênio Paulino, agradeceu o reconhecimento que o órgão está oferecendo para os aposentados. “Nunca tivemos quem olhasse por nós. Agora, vejo que estamos sendo valorizados por todos esses anos de casa”, afirmou Eugênio.

Durante a cerimônia, foram apresentadas propostas que atendem aos pleitos dos aposentados. Uma das novidades é a disponibilidade de um crachá para facilitar o acesso no edifício-sede. A aposentada Lilian Maria de Barros, que trabalhou 34 anos no Detran, comemorou as mudanças da nova gestão. “Já adquiri o meu crachá e adorei a iniciativa. A nova gestão está nos tratando com dignidade”, afirmou Lilian.

O vice-presidente do Detran, Marcelo Bertolucci, apontou a importância de prestigiar quem já colaborou com a instituição. “É uma honra homenagear quem já trabalhou aqui. Precisamos agradecer com louvor a quem já fez parte do Detran, porque no futuro seremos nós”, relatou Bertolucci.

A coordenadora de gestão de pessoas, Tainah Andrade, explicou a necessidade de olhar e valorizar os antigos funcionários da autarquia. “Cuidar dos nossos aposentados é preservar nossa história”, disse a coordenadora.

A ouvidora Karina Continentino explicou a relevância de homenagearmos os aposentados. “Devemos um grande reconhecimento a eles. É importante lembrar dos profissionais que tanto fizeram pelo Detran”, disse a ouvidora.

Nota do SINDETRAN:

Na ocasião, o Presidente disse ainda que em relação às reivindicações de interesse dos servidores aposentados as providências necessárias vem sendo adotadas no sentido de atendê-las, tais como:

1- Quanto à extensão do Auxílio-Saúde aos servidores inativos o processo encontra-se em andamento, tendo declarado o seu empenho no sentido de atender à reivindicação, até porque trata o presente de extensão de um benefício que já é concedido aos servidores ativos e que portanto, não está criando nada novo.

2- Quanto a gestão da folha de pagamento dos servidores aposentados e pensionistas, vem buscando mecanismos para viabilizar o pagamento pelo DETRAN.

3- Falou da intenção do aproveitamento dos servidores aposentados para o trabalho junto ao órgão como "voluntariado" com o pagamento no valor de R$ 1.200,00 mensais + Auxílio-transporte + Auxílio-refeição com disponibilidade reduzida de horas de trabalho.

4- A Administração já está disponibilizando a confecção de crachá aos aposentados para facilitar o acesso ao órgão.

5- Quanto ao novo Plano de Cargos e Vencimentos do DETRAN/RJ falou que já vem sendo desenvolvido pela Administração em conformidade com a Portaria PRES-DETRAN/RJ nº 5562 de 12/02/2019. Tendo ultrapassado diversas etapas e que o presente Plano vem de encontro a atender os anseios de todos os servidores ativos e inativos, esperando estar com todas as etapas previstas na presente Portaria concluídas no corrente exercício. (Frisando que o Estado do Rio de Janeiro passa pelo Regime de Recuperação Fiscal. Que o DETRAN vem apresentando uma melhoria na prestação dos serviços prestados com a participação dos servidores efetivos e que vem reduzindo consideravelmente as despesas do órgão)

O SINDETRAN, sempre atento aos interesses de todos os servidores do DETRAN/RJ cumprimenta e parabeniza a administração do DETRAN/RJ pela homenagem prestada aos servidores aposentados, ressaltando ser de grande justiça e merecimento.

"Juntos somos fortes"