NOTA DE APOIO AO SERVIDOR MARCOS LEÃO

18/04/2019

Ontem recebemos no SINDETRAN a visita do servidor Marcos Leão, chefe do posto de vistoria Francisco Bicalho. Pudemos, então, entender melhor como se deu a dinâmica dos fatos, no dia 15 de abril, com o requerente que o expôs de forma leviana, em suas redes sociais. Ocorre que o servidor, que atualmente é chefe do posto, se dispôs a auxiliar o serviço nas linhas de vistoria, a fim de suprir a grande demanda, tendo auxiliado inclusive a linha onde estava sendo atendido o requerente em questão, um bombeiro militar, não havendo nenhum tipo de problema nessa etapa do processo.  Ao ser encaminhado para a análise documental, verificou-se inconsistência no preenchimento do CRV. Foi dada a opção ao requerente de solicitar a segunda via do documento ou o envio do mesmo à comissão de análise na Sede do departamento. Nesse momento o requerente se exaltou e começou a proferir ofensas contra o servidor Marcos Leão, ocasionando um grande tumulto na unidade. Diante do exposto, o servidor Marcos Leão solicitou apoio policial e a condução do caso para uma delegacia.

O SINDETRAN colocou o seu departamento jurídico à disposição do servidor, caso o mesmo deseje representar contra o requerente, devido à ampla divulgação dos fatos de forma distorcida em redes sociais, o que ocasionou um grande desconforto. Nosso colega foi alvo das mais diversas acusações e quando alguém entrava em sua defesa, os comentários eram rapidamente apagados.    Conhecemos bem a seriedade e dedicação com que o mesmo presta os seus serviços ao DETRAN e não poderíamos nos furtar de prestar a nossa solidariedade nesse momento.