Precisa de mais informações?

Estamos aqui para ajudá-lo. Entre em contato por telefone, email ou redes sociais.

  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2018 por Sindetran/RJ

Sede Administrativa
Avenida Passos, nº 101, Salas 201, Centro, Rio de Janeiro
CEP: 20051-040 - Telefones: (21) 2233-5829 / (21) 2283-2851

Sede Campestre
Rua Alda Rodrigues de Mello, nº 538, Parque D. Pedro II, Mauá, Magé, Rio de Janeiro, CEP: 25930-000

Desenvolvido por: Willie's Rocker Studio ;)

Sobre a publicação "A saga do licenciamento anual".

01/03/2019

A referida publicação foi feita no auge do impasse judicial a que estava sendo submetido o serviço de licenciamento anual, no dia 20 de fevereiro. A essa altura o DETRAN/RJ já havia utilizado os seus meios de comunicação para falar da falta de cobertura contratual deixada pela administração anterior em 18 contratos de prestação de serviços e que haveria a paralisação dos serviços. No dia seguinte, o próprio Presidente do órgão, o Sr. Luiz Carlos das Neves deu uma entrevista ao Bom Dia Rio relatando esse problema.

 

Naquele momento, muitos servidores cobravam do sindicato um posicionamento sobre o que vinha ocorrendo no licenciamento de veículos, já preocupados com a queda na arrecadação e com a imagem do órgão que já vinha há muito tempo arranhada e é sem dúvidas que isso atinge a todos nós.  Nosso compromisso é com os fatos. E a realidade dos fatos é que o órgão mesmo sendo tão forte acabou sucumbindo depois de tanto tempo de esgarçamento. Infelizmente, ou talvez felizmente, coube a essa administração, capitaneada em sua maioria por servidores de carreira, buscar as devidas providências para a solução dos problemas. Felizmente sim, porque essa é nossa chance de mostrar que os servidores serão os responsáveis por dar ao DETRAN/RJ um novo rumo. E isso o SINDETRAN já falou em diversas publicações. Fizemos posts agradecendo a nova gestão pela nomeação de servidores, pelo carinho com os aposentados. E quanto a isso não nos foi dado o mesmo destaque. Qual motivo teríamos para atacar gratuitamente a nova gestão? Nenhum! Muito pelo contrário! Agradecemos a presteza com a qual fomos recebidos desde a primeira reunião, na qual levamos ao conhecimento da nova gestão algumas das principais demandas do corpo de servidores, dando total ênfase ao problema da progressão funcional, e ressaltamos que estávamos crendo num momento de fortalecimento da classe.

 

Após todo esse dissabor, relemos o texto diversas vezes e não encontramos ali qualquer ofensa a qualquer membro da atual gestão. Acreditamos que não houve má fé por parte de quem não entendeu a publicação, mas talvez uma falta de atenção para a data em que foi feita e uma falta de atenção à cronologia dos fatos narrados.

 

Há de se lembrar também que enquanto servidores públicos a nossa maior missão é servir à população e a ela também devemos satisfações, já que tudo o que ocorre na casa e nos atinge, a atinge também em cheio!

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

A Importância da Estabilidade do Servidor Público

30/06/2017

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo