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Sobre a publicação "A saga do licenciamento anual".

A referida publicação foi feita no auge do impasse judicial a que estava sendo submetido o serviço de licenciamento anual, no dia 20 de fevereiro. A essa altura o DETRAN/RJ já havia utilizado os seus meios de comunicação para falar da falta de cobertura contratual deixada pela administração anterior em 18 contratos de prestação de serviços e que haveria a paralisação dos serviços. No dia seguinte, o próprio Presidente do órgão, o Sr. Luiz Carlos das Neves deu uma entrevista ao Bom Dia Rio relatando esse problema.


Naquele momento, muitos servidores cobravam do sindicato um posicionamento sobre o que vinha ocorrendo no licenciamento de veículos, já preocupados com a queda na arrecadação e com a imagem do órgão que já vinha há muito tempo arranhada e é sem dúvidas que isso atinge a todos nós. Nosso compromisso é com os fatos. E a realidade dos fatos é que o órgão mesmo sendo tão forte acabou sucumbindo depois de tanto tempo de esgarçamento. Infelizmente, ou talvez felizmente, coube a essa administração, capitaneada em sua maioria por servidores de carreira, buscar as devidas providências para a solução dos problemas. Felizmente sim, porque essa é nossa chance de mostrar que os servidores serão os responsáveis por dar ao DETRAN/RJ um novo rumo. E isso o SINDETRAN já falou em diversas publicações. Fizemos posts agradecendo a nova gestão pela nomeação de servidores, pelo carinho com os aposentados. E quanto a isso não nos foi dado o mesmo destaque. Qual motivo teríamos para atacar gratuitamente a nova gestão? Nenhum! Muito pelo contrário! Agradecemos a presteza com a qual fomos recebidos desde a primeira reunião, na qual levamos ao conhecimento da nova gestão algumas das principais demandas do corpo de servidores, dando total ênfase ao problema da progressão funcional, e ressaltamos que estávamos crendo num momento de fortalecimento da classe.


Após todo esse dissabor, relemos o texto diversas vezes e não encontramos ali qualquer ofensa a qualquer membro da atual gestão. Acreditamos que não houve má fé por parte de quem não entendeu a publicação, mas talvez uma falta de atenção para a data em que foi feita e uma falta de atenção à cronologia dos fatos narrados.


Há de se lembrar também que enquanto servidores públicos a nossa maior missão é servir à população e a ela também devemos satisfações, já que tudo o que ocorre na casa e nos atinge, a atinge também em cheio!

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