Precisa de mais informações?

Estamos aqui para ajudá-lo. Entre em contato por telefone, email ou redes sociais.

  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2018 por Sindetran/RJ

Sede Administrativa
Avenida Passos, nº 101, Salas 201, Centro, Rio de Janeiro
CEP: 20051-040 - Telefones: (21) 2233-5829 / (21) 2283-2851

Sede Campestre
Rua Alda Rodrigues de Mello, nº 538, Parque D. Pedro II, Mauá, Magé, Rio de Janeiro, CEP: 25930-000

Desenvolvido por: Willie's Rocker Studio ;)

A saga do Licenciamento Anual

20/02/2019

O SINDETRAN (Sindicato dos Funcionários do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro) vem a público se manifestar quanto aos fatos ocorridos nos últimos tempos relacionados ao licenciamento de veículos no âmbito do Estado do Rio de Janeiro.

 

Ao longo dos últimos meses, principalmente durante o período eleitoral, assistimos as mais diversas vertentes políticas estaduais utilizando o nome do DETRAN/RJ para autopromoção, muitas vezes ludibriando a população quanto aos serviços prestados. Primeiro com a questão das placas Mercosul e agora com a questão vistoria/licenciamento anual. Há que se levar em consideração que o trânsito é matéria de competência da União e que esta vem sendo tratada de forma, algumas vezes leviana na ALERJ.

 

O resultado disso, estamos vendo agora com a novela que se transformou o licenciamento anual e a emissão de documentos veiculares. Como diz o ditado popular: “panela em que muitos mexem, ou sai insossa, ou sai salgada”. E mais uma vez quem está sendo lesada é a população, que já chegando ao terceiro mês do ano ainda não vê uma definição para o caso. Aliado a isso, temos diversas decisões judiciais que se sobrepõem, acrescentando ainda mais confusão ao enredo.

 

Para coroar toda a confusão, nos deparamos agora com a paralisação dos serviços de registro de veículos por 10 dias, por conta da falta de cobertura contratual da empresa prestadora de serviços. O DETRAN/RJ que já passou por diversas crises sem nunca ter paralisado os seus serviços, atravessou a grande crise financeira que abalou o nosso Estado, tendo sido um forte pilar de sustentação e que vem ao longo dos anos fomentando diversas políticas públicas, principalmente na área da segurança pública, se vê obrigado a paralisar um serviço de grande relevância para a população, às vésperas do feriado de Carnaval.

 

O uso indevido do órgão para fins políticos aliado à falta de expertise em trânsito de algumas administrações que estiveram à frente do órgão nos colocaram nessa situação vexatória. Uma possível queda na arrecadação do DETRAN/RJ irá refletir em vários setores do Estado e mais uma vez quem sai prejudicada é a população!

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

A Importância da Estabilidade do Servidor Público

30/06/2017

1/10
Please reload

Posts Recentes

01/11/2019

Please reload

Arquivo