Servidor herói !

10/07/2018

O Sindetran vem parabenizar o servidor Leonardo D'Arienzo Rebello Barreto Gonçalves - Agente de fiscalização do Detran.

No dia 06/07/2018 ocorreu um grave acidente na Autoestrada Lagoa-Barra, que liga as zonas sul e oeste da cidade. Em uma tentativa de se evadir da blitz, um veículo atropelou o policial militar Marcio Luiz Marmelo do Vale, bateu em outro veículo e em seguida capotou. O policial foi levado ao Hospital Miguel Couto, onde teve a perna amputada. O proprietário do veículo foi encaminhado para o mesmo hospital, onde está preso sob custódia.

O servidor Leonardo com muita coragem e conhecimento realizou o procedimento de torniquete, utilizando o próprio cinto para estancar o sangramento e evitar que a vítima entrasse em estado de choque. A iniciativa do servidor foi fundamental para preservar a vida do militar.

O ideal seria que não precisássemos assistir a mais esse episódio tão lastimável, aplicando o nosso talento apenas para servir à população do Estado do Rio de Janeiro, que é a nossa obrigação, embora a maior meta da fiscalização de trânsito seja a de salvar vidas. Valendo ressaltar a necessidade de melhorias das condições de trabalho, não só na fiscalização, mas em todos os setores do Detran, principalmente para aqueles que trabalham em funções externas, muitas vezes em área de risco, como já foi solicitado por este sindicato no processo de valorização dos agentes e motoristas da fiscalização de trânsito presente no processo  E-12/061/1353/2018 que  encontra-se na carga atual da AGEM desde 19/03/2018.