Assembleia FETRAN

Durante os dias 30 e 31 de março de 2018, o SINDETRAN/RJ esteve em São Paulo participando da assembleia de ratificação da fundação da FETRAN (Federação Nacional dos Servidores dos Órgãos e Entidades Executivos de Trânsito e Rodoviários dos Estados e Distrito Federal , e dos Sindicatos Estaduais dos Agentes Municipais de Trânsito e Transporte). A principal agenda após a ratificação da entidade é a organização e o fortalecimento das categorias de servidores ligados ao trânsito. Estamos hoje divididos em nossos Estados, sem nenhuma diretriz a seguir no sentido de trazer uma unidade às nossas lutas, o que acaba nos tornando vulneráveis diante de um cenário político que tem se mostrado, na maioria das vezes, hostil às organizações sindicais.

Após a prestação de contas, da ratificação da fundação da FETRAN e da eleição de posse da nova diretoria, pudemos direcionar as nossas discussões para a criação de uma lei geral das instituições públicas de trânsito, com o alinhamento dos interesses comuns, culminando com a consciência geral de que devemos ter uma maior participação no CONTRAN e no DENATRAN. O DETRAN/RJ está participando da nova diretoria da FETRAN, representado pelo servidor Mauro Prauxis na Diretoria Executiva e pela servidora Tatiana Oliveira na suplência do Conselho Fiscal.