Comunicado para os Examinadores

Diante de muitos contatos feitos conosco a respeito das alterações na escala dos examinadores, hoje, estivemos na Divisão de Aprendizagem para levar os fatos e buscar o diálogo com a Diretoria. Como a maioria dos colegas já teve conhecimento, a escala estará “aberta” para todas as áreas para todos os examinadores independente do local de moradia, exceto para os servidores do norte fluminense que são sediados em Campos, Santo Antônio de Pádua, Itaperuna e demais municípios da região.

A direção informou que assim decidiu do porque foi verificado que o sistema estaria repetindo a escala e que estavam ocorrendo muitas discrepâncias com os valores das gratificações.

Nossa argumentação foi no sentido de promover as alterações no sistema pelos seus desenvolvedores, para que este funcione de forma isonômica, mas, com esta abertura total, o valor do Jeton defasado, a falta de vans para os examinadores do interior, além dos longos períodos de deslocamento somado ao tempo de trabalho, ficaria inviável a atuação na função.

O Diretor disse compreender que podem ser feitos os ajustes em casos incoerentes, e portanto, foi acordado que pelo sindicato vai ser aberto um canal para relatar todas as situações de escala que inviabilizam o deslocamento dos examinadores e passados diretamente para a Aprendizagem.

Sendo assim, pedimos que as escalas que apresentem problemas sejam enviadas para rjsindetran@gmail.com com o nome, DH, lotação e local escalado com a data.

Da mesma forma, a planilha com os processos parados na CGP que nos foram enviados por e-mail foi encaminhada para a coordenadoria.