Precisa de mais informações?

Estamos aqui para ajudá-lo. Entre em contato por telefone, email ou redes sociais.

  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2018 por Sindetran/RJ

Sede Administrativa
Avenida Passos, nº 101, Salas 201, Centro, Rio de Janeiro
CEP: 20051-040 - Telefones: (21) 2233-5829 / (21) 2283-2851

Sede Campestre
Rua Alda Rodrigues de Mello, nº 538, Parque D. Pedro II, Mauá, Magé, Rio de Janeiro, CEP: 25930-000

Desenvolvido por: Willie's Rocker Studio ;)

Resumo: Ato de Protesto Conta o Aumento da Previdência

25/05/2017

Servidores

 

O dia de ontem foi marcado por mais um duro golpe aplicado por um governo profundamente manchado pela corrupção, golpe este aplicado contra as categorias de Servidores Públicos do Estado. Por 39 votos a favor e 26 contrários foi aprovado o aumento da alíquota previdenciária dos Servidores de 11% para 14%. Exigência que, se quer, encontra-se no rol de contrapartidas exigidas pela União para a aprovação do Plano de Auxílio aos Estados.

 

O Sindetran/RJ esteve presente já pela manhã, juntamente com outros sindicatos de demais categorias em frente ao colégio de líderes, pressionando deputados para serem contrários à medida que foi um claro confisco salarial imposto aos servidores. Mas o Governo, apoiado sobre sua base aliada já tinha claro seus planos: impedir a entrada dos servidores e garantir galerias vazias para assim poder executar uma votação relâmpago contra os servidores, imputando a nós o ônus por uma crise que não criamos, e que comprovadamente tem seus motivos em fraudes e defesas de interesses escusos. Nem mesmo com a apresentação de uma liminar judicial, que determinava o ingresso de servidores para assistir a sessão, este direito foi assegurado, em uma clara violação ao Estado Democrático de Direito.

 

Do lado de fora de uma ALERJ aquartelada, os servidores, que lutam por salário, dignidade e pelo próprio benefício social que é a garantia de serviços públicos de qualidade, foram violentamente atacados, num claro objetivo de acabar e desmoralizar com um movimento pacífico.

 

Nós, servidores do DETRAN/RJ, ainda assistimos a retirada da vinculação da alíquota de 7,5 % do DUDA do pagamento da folha de nossos aposentados, vinculação esta que vinha amenizando o sofrimento de nossos colegas que deram a vida em nosso órgão.

Mas gostaríamos de informar aos aposentados que a luta não cessará. Iremos ao Rioprevidência para negociar o pagamento, visto que a contribuição continuará a ser feita pelo DETRAN; e também ao Deputado Luiz Paulo, para considerarmos uma possibilidade de reverter a decisão.

 

Uma última observação deve ser feita. O Sindetran/RJ agradece e parabeniza a todos os servidores que se dedicaram e que entenderam a importância da participação no movimento de ontem. Contudo, não pode deixar de se espantar com o baixo número de servidores, tanto de nosso órgão quanto dos demais, que se encontram realmente dispostos a lutar por seus direitos. Se levarmos em consideração o universo de Servidores Públicos de nosso Estado, o numero que se encontrou ontem na ALERJ foi imensamente baixo.

 

Em um dado momento de sua vida, afirmou Martin Luther King: “O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silencio dos bons”.

 

Somente unidos seremos fortes.

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

A Importância da Estabilidade do Servidor Público

30/06/2017

1/10
Please reload

Posts Recentes

01/11/2019

Please reload

Arquivo