Resumo: Ato Contra a Corrupção

Hoje, em ato organizado pelo Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais do Rio de Janeiro na praia de Copacabana, diversos órgãos se reuniram para protestar contra corrupção no Estado e em favor dos aposentados e pensionistas.

O objetivo foi também trazer ao conhecimento da população em geral as covardias cometidas pela administração pública, que vem atrasando os salários dos servidores do executivo e de seus servidores inativos.

Em discursos dos dirigentes dos sindicatos e associações presentes, foi criticado o sucateamento das instituições públicas e o envolvimento do Ex governador preso Sergio Cabral, processado por participar do esquema de corrupção envolvendo empreiteiras. E o atual governador do Rio de Janeiro, que não cessou a política de incentivos fiscais e continua perdoando dívidas de grandes empresas, além de vender a Cedae, empresa superavitária para pagamento de dívidas.

Uma banda tocou entre os pronunciamentos, tocando sucessos do rock nacional, com letras de protesto, enquanto os presentes podiam escrever num grande painel, mensagens aos governantes.Servidores da saúde montaram atendimento gratuito com medição de pressão arterial e glicemia.

Os aposentados do Detran-RJ fizeram presença importante no ato, que terminou pacificamente e teve a também o apoio do deputado Paulo Ramos que discursou ratificando a imensa insatisfação com a situação calamitosa dos servidores e com o projeto de recuperação fiscal que deve entrar na pauta da Assembleia Legislativa na próxima semana.

Um dos itens da pauta será o aumento da contribuição previdenciária dos servidores de 11 para 14%.

O Muspe convoca para novo ato em frente à Alerj na próxima quarta dia 24/05.