Precisa de mais informações?

Estamos aqui para ajudá-lo. Entre em contato por telefone, email ou redes sociais.

  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2018 por Sindetran/RJ

Sede Administrativa
Avenida Passos, nº 101, Salas 201, Centro, Rio de Janeiro
CEP: 20051-040 - Telefones: (21) 2233-5829 / (21) 2283-2851

Sede Campestre
Rua Alda Rodrigues de Mello, nº 538, Parque D. Pedro II, Mauá, Magé, Rio de Janeiro, CEP: 25930-000

Desenvolvido por: Willie's Rocker Studio ;)

Resumo: Reunião com Examinadores

17/05/2017

Mais uma reunião setorial foi realizada na sede deste sindicato promovida pela atual diretoria sindical. Desta vez, direcionada ao grupo de examinadores do Detran RJ, e teve como objetivo discutir problemas estruturais que afetam hoje o funcionamento das Bancas Examinadoras em nosso Estado.

 

A reunião foi aberta pelo presidente, que inicialmente apresentou um panorama geral do trabalho executado pela gestão em seu primeiro mês. Foram abordados pontos como a apresentação da revisão dos benefícios à presidência e impressões iniciais das reuniões com a administração realizadas neste período e o momento político que o Estado passa, diante da iminência da votação na ALERJ das medidas incluídas no pacote de recuperação fiscal impostas pela União.

 

Na sequência, foi falado sobre a primeira reunião com o diretor da Aprendizagem, oportunidade na qual foi reforçada a necessidade de manutenção do serviço das vans para o exame, já que na semana anterior, houve o questionamento sobre a diminuição do serviço e a possibilidade da redução de um dos contratos de transporte.

 

Nesta ocasião, foi perguntado sobre a relotação dos servidores, assunto que vem sendo cogitado há bastante tempo pela administração, e fonte de grande incerteza entre os examinadores. O Diretor informou que já recebeu o quantitativo de alguns setores para pedido de pessoal devido à carência de funcionários, mas ainda não teria definições sobre esse processo, contudo, garantiu que será realizado de forma impessoal e isonômica.

 

Os examinadores pontuaram sobre a infraestrutura precária das áreas de exame, e também sobre o sistema de monitoramento, que foi defendido e considerado importante pela maioria dos presentes.

 

Os servidores foram alertados sobre as propostas de alterações no CTB que implicam na atividade do exame de trânsito e que estão sendo discutidas na Câmara Federal, e que o Sindetran-RJ já esteve em contato com Deputados do RJ se posicionado contra alterações prejudiciais ao processo de aprendizagem e ao exame em si.

 

Diversas sugestões foram devidamente acatadas, entre elas, muitas questões relacionadas à escala, e foram decididos alguns encaminhamentos imediatos. Finalizamos ratificando que o acompanhamento das próximas decisões da administração será realizado e que a próxima reunião trará discussões pontuais para aprofundamento.

 

Por fim, concluímos que as reuniões continuarão baseando a gestão sindical para aproximar e permitir decisões acertadas em defesa dos direitos de toda a categoria.

 

#UnidosPelaValorização

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

A Importância da Estabilidade do Servidor Público

30/06/2017

1/10
Please reload

Posts Recentes

01/11/2019

Please reload

Arquivo