top of page

Resumo: Reunião com Aposentados

Em reunião na sede deste Sindicato, ontem dia 9 de maio às 14 horas, foi apresentado todo o panorama relativo aos trabalhos executados para garantir o pagamento da folha de nossos servidores aposentados.


Foi passada a informação do contato direto do Sindetran-RJ com o financeiro e a contabilidade do nosso Órgão e com o Presidente do RioPrevidência, Sr. Reges, que, tem auxiliado prontamente em nossos pleitos . Segundo informações repassadas pelo próprio Sr. Reges, a folha de abril será quitada de forma integral.


Aproveitamos para explanar todo o trabalho até agora apresentado pela nova diretoria e informar que estamos preparando a nossa primeira assembleia para começo de junho, na qual apresentaremos as várias conjunturas e real condição do nosso sindicato.


Foi um ambiente de muito diálogo em que pudemos passar para os servidores aposentados o quanto estamos compromissados e DENTRO da causa. Foi criada uma comissão representativa para acompanhar o Sindetran-RJ nas questões pertinentes aos seus interesses.


Dentre estas questões, a tramitação do projeto que altera a lei dos 7,5 %, tirando o percentual e colocando o pagamento da folha integral dos aposentados e, com justa causa, incluindo os Pensionistas que se encontram fora da lei em vigor.


A comissão trabalhará junto com o sindicato nas causas da categoria, incluindo participação em manifestações e ajudando na divulgação dos assuntos tratados para que a informação chegue a TODOS. Fomentar esta caminhada, lado a lado, em direção a defesa de nossos direitos e de nossa gente é de vital importância para que consigamos conquistar nossos objetivos.


Por hora, sabemos que a aprovação da lei que possibilita o pagamento da folha em sua integralidade é a forma definitiva de resolver o atraso dos pagamentos, e até que ela entre em vigor, em 2018, a luta para a quitação da folha se dará mês a mês, uma vez que o valor dos repasses está sendo insuficiente. Para tanto, será formalizado já no próximo dia útil, o ofício contendo argumentação apresentada pelos aposentados à Presidência do órgão.


Reforçamos que os contatos com a Presidência do RioPrevidência e com a diretoria de nosso órgão continuarão de forma incessante, na busca das melhores ações para garantir que nossos aposentados tenham os direitos, conquistados através de uma vida de muito trabalho, assegurados.




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por categorias
Siga
  • Facebook Basic Square
  • YouTube Social  Icon
Fique por dentro
bottom of page