Convocação: Reunião com Servidores Aposentados

06/05/2017

Na última quarta feira o Presidente e a Secretária Geral do Sindetran/RJ foram a Alerj ao encontro do Deputado Luiz Paulo, autor da Lei 7.391/2016 que destina percentual da arrecadação do DUDA para pagamento dos Aposentados e Pensionistas do Detran-RJ.

Como já informamos antes mesmo de assumirmos a gestão deste sindicato, o valor do repasse previsto nessa lei , na forma atual, não atinge o valor suficiente para pagamento da folha integral dos aposentados e pensionistas.

Sendo assim, a forma mais efetiva seria buscar a alteração na própria lei, para resolver definitivamente a demanda. No rápido encontro com o Deputado, foi reforçada esta necessidade do novo projeto ir a plenário com urgência, e o mesmo afirmou que iria sim, pôr o projeto em pauta.

No dia 05/05, foi publicado no Diário Oficial do Estado que o projeto foi encaminhado às comissões da Assembleia para tramitação.

Esta lei, assim que for aprovada entrará em vigor em 2018, mas temos sete meses até lá, e agora os trabalhos se concentrarão em alinhar esforços para buscar entre os dois órgãos uma maneira de completar os valores da folha ou realizar o pagamento percentual. Na próxima segunda, iremos novamente ao Rioprevidência falar com o Sr Reges e a tesouraria do órgão.

Sabemos que os demais servidores do executivo ainda aguardam os salários de março, numa situação calamitosa de falência da estrutura Estadual.

Estamos trabalhando em compromisso com esta causa e informaremos as datas de discussão para que todos possam acompanhar.

Convocamos os aposentados para reunião na próxima terça-feira, dia 09 de maio, às 14 horas na sede do Sindetran-RJ.